Estádio Olimpico de Roma
O Estádio Olimpico de Roma foi construído em 1953. Ele está situado dentro do quadro Foro Italico e serviu como uma das sedes durante o Jogos Olímpicos de 1960. O estádio foi projetado pelo arquiteto Aníbal Vitellozzi. Ele ostenta em uma peça plana de terra entre o rio Tibre e ao Monte do monte Mario. Parece uma grande tigela descobriu que delicadamente afunda no chão para não perturbar o seu ambiente lindo com seu imenso tamanho.
O Estádio Olímpico de Roma é caracterizada por um anel contínuo de camadas. Eles gentilmente seguir o curso da pista de atletismo e discreto aumento superior a 13 metros (43 pés), apenas. Os pilares que suportam a estrutura do telhado articular o quadro oval dos níveis. Durante o Mundial de 1990 o estádio foi muito transformado. Um telhado foi adicionado ea maioria dos stands foram reconstruídos, no entanto, mantendo a idéia original de criar um prato exclusivo em forma elíptica.
O projeto previa a demolição de duas tribunas e reconstruir os 9 metros (30 pés) mais próxima do campo de jogo. A tribuna principal, que também foi reconstruída, seguindo este quadro, enquanto a tribuna em frente do lado leste, chamado Tribuna Tevere (Tiber Stand), foi levantada a estrutura original. Como conseqüência, a Tribuna Tevere é o único elemento, tanto no interior e no exterior, que ficaram do estádio original projetado durante os anos cinquenta. Atualmente, pode-se ver a diferença entre o espaço Tribuna Tevere e todas as outras bancadas que foram remodeladas.
No entanto, o espaço dentro do estádio oferece um grande efeito. Ele é dominado pelo perfil parabólico de 80 linhas consecutivas ea estrutura do telhado imenso. O telhado é suportado por 12 pilares de concreto e um anel de vigas de apoio retangular caracteriza-se por secções tri-angular. No meio de uma membrana de Teflon semitransparente é inserido. Ele flutua sobre uma estrutura secundária de 45 metros (147 pés) para o campo de jogo.